VOLTAR

Funasa realiza curso para equipe de Saúde da Mulher Indígena

MS Notícias
29 de Nov de 2007

Cerca de 30 profissionais da saúde dos 12 pólos-bases do estado participaram no inicio desta semana (26 e 27 de novembro), do primeiro curso de capacitação em "Atualização do Programa de Atenção Integral a Saúde da Mulher Indígena (Paismi)", promovido pela Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul (Core/MS). O evento aconteceu no auditório da Instituição, em Campo Grande. Os profissionais foram orientados sobre diversos assuntos como pré-natal, puerpério (recém nascidos), atividades para diagnóstico precoce do câncer de mama, colo uterino e outros.

O encontro teve como objetivo contribuir na diminuição da mortalidade infantil e orientar os profissionais na assistência médica adequada das gestantes. O curso foi ministrado por profissionais da Funasa e de outras Instituições. De acordo com a organizadora da capacitação e coordenadora do programa (Paismi) Cristina Lima Galles, a realização do curso foi positiva havendo grande interesse entre os participantes. "Os profissionais ficaram entusiasmado, esclareceram dúvidas, houve uma troca de experiência entre os participantes e os palestrantes", conta.

Para a médica e professora universitária Joana Soares de Arruda, que realizou duas palestras, as dúvidas dos profissionais são comuns da profissão. "A maioria trabalha na parte básica de saúde não são especializados, portanto existem muitas perguntas de diversos temas. A troca de experiência entre a equipe médica só tem a melhorar com um atendimento qualificado", comenta.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.