VOLTAR

Funasa promove capacitação para agentes indígenas de saúde

Jornal da Tade-São Paulo-SP e Radiobrás-Brasília-DF
Autor: Rosa Maria
06 de Jun de 2003

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Pernambuco, promoverá um período de capacitação para os agentes indígenas de saúde, que atuam nas tribos Xucurú, em Pesqueira, região agreste do estado, Kambivá, em Ibimirim, Truká, em Cabrobó, Fulni-ô, em Águas Belas, Atikum, em Carnaubeira da Penha, Pankararú, em Jotobá e Pipipan, em Floresta, no sertão do estado. O treinamento que será feito por técnicos da Funasa, que trabalham no atendimento de saúde indígena, acontecerá simultaneamente nesses municípios, com início marcado para a próxima segunda-feira (09) encerrando no dia 22.

Conforme explicou o assessor de saúde indígena, Antonio Fernando da Silva, as equipes que trabalham com as etnias são formadas por médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes indígenas de saúde, e já participaram do Módulo I de capacitação.

Agora no módulo II, eles receberão treinamento em saúde da mulher, saúde infantil e saúde bucal. Essa equipes multidisciplinares fazem parte do Programa de Saúde da Família Indígena, que tem a coordenação e orientação da Funasa.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.