VOLTAR

Funasa leva em Pernambuco água para o Povo Pankararu

Funasa - http://www.funasa.gov.br/internet/Web%20Funasa/not/not2009/not109.htm
10 de mar de 2009

O coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Pernambuco, Álcio Pitt, assinará amanhã (11), no município de Jatobá, a Ordem de Serviço para o início das obras de construção do sistema de abastecimento de água, a um custo total de R$ 500 mil. A água será captada do Rio São Francisco e chegará a comunidades indígenas do município. Serão atendidas 118 famílias Pankararu, beneficiando 590 habitantes das aldeias Tapera e Carrapateira com ligações domiciliares.

Na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço estarão presentes lideranças indígenas e os gerentes do Distrito Especial de Saúde Pública (Diesp), Gustavo Caminha, e do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) da Coordenação Regional de Pernambuco (Core/PE), Lenildo Silva.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.