VOLTAR

Funasa inicia distribuição de agasalhos nas aldeias indígenas

Midiamax News - www.midiamax.com.br
Autor: Jorge Franco
21 de Jun de 2008

Uma viatura da Coordenação Regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de Mato Grosso do Sul, deixou esta semana o prédio da Fundação, carregada com quase 30 caixas de roupas e calçados arrecadados na campanha do agasalho de 2008.

As doações serão armazenadas na Casai (Casa de Saúde Indígena) de Dourados, no sul do Estado, onde os funcionários da Funasa de Amambaí e Japorã deverão retirá-las já nesta segunda-feira (dia 23), para serem distribuídas na Casai e Casa-dia de Amambaí e Casa-dia de Japorã.

Iniciada no dia 15 de abril, a campanha do agasalho da Funasa de Mato Grosso do Sul arrecadou 1.878 peças, incluindo roupas, calçados, brinquedos e cobertores. Deste total, 300 peças, entre agasalhos e cobertores, ficaram na Casa de Saúde Indígena de Campo Grande para reforçar o estoque da unidade.

O grande número de doação deve-se ao empenho dos parceiros deste projeto. Um grupo de aproximadamente 20 jovens entre 12 e 21 anos de idade, da ordem Internacional dos Filhos de Jó (Ordem Demolay), arrecadou em um só dia, 738 peças para a campanha de agasalho da Funasa.

Um posto de arrecadação foi criado pelos jovens, que realizaram um pedágio na Avenida Afonso Pena para receberem as doações de agasalhos e cobertores pela população. Quem também é um grande parceiro nesta campanha é o Lions Clube Campo Grande Centro. Durante um mês, um grupo ficou no supermercado da Rede Comper, na Rua Barão do Rio Branco, distribuindo panfletos e conscientizando a população.

O resultado deste trabalho foram 361 peças arrecadas, que resultou em 17 caixas entregues para a Fundação no último dia 11. Só a Escola Paulo Freire, com duas unidades educacionais em Campo Grande, que possui aproximadamente 600 alunos, arrecadou 337 peças.

Com apenas 20 dias de campanha, a escola já entregou a primeira remessa e continua com a campanha O restante do total contabilizado deve-se as arrecadações feitas na empresa Plaenge Empreendimentos Ltda. (Rua Maracajú 1112 e Avenida Afonso Pena 5523), e no prédio da Fundação Nacional de Saúde, em Campo Grande.

O coordenador regional da Funasa, Flavio da Costa Britto Neto, ressalta que essa campanha é um sucesso e lembra uma grande doação feita pela Receita Federal em Corumbá. "Além da campanha na Capital com nossos parceiros, a Receita Federal doou 120 caixas, totalizando 2.800 peças de roupas que foram apreendidas. Todas essas entidades sabem do nosso compromisso e tem certeza que essas doações chegarão a seu destino", declara satisfeito, Flávio Britto.

A pedido dos parceiros, a campanha do agasalho foi prorrogada por mais 30 dias. Até o dia 31 de julho, os parceiros estarão com postos de arrecadação, onde a comunidade em geral poderá fazer sua doação. No prédio da Funasa, da Rua Jornalista Belizário de Lima, no263, esquina com a Rua 13 de Maio, também recebe as doações até a respectiva data.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.