VOLTAR

Funasa discute novo modelo de gestão da saúde indígena

Rondonotícias-Porto Velho-RO
02 de Fev de 2004

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) discute nesta segunda-feira o novo modelo de gestão da política nacional de atenção à saúde dos povos indígenas. Participarão do evento representantes do Ministério da Saúde, técnicos da fundação, coordenadores regionais, chefes de Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei), presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde, dirigentes de Organizações Não-Governamentais (ONG), da Procuradoria da República e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O novo modelo será implementado este ano e foi aprovado plo Ministério da Saúde, em 20 janeiro de 2004. A Funasa assume diretamente, este ano, a execução de ações relacionadas à saúde indígena. O órgão passa a ser responsável pelas aquisições de medicamentos, transporte e combustível, além de obras e licitações, como determinam a Constituição Federal e a Lei Orgânica da Saúde. Dessa forma, os convênios com ONGs e outras entidades parceiras funcionarão de forma complementar.

O encontro teve início às 9h, na Academia de Tênis, em Brasília.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.