VOLTAR

Funasa deveria olhar para Campo Grande, diz Trad

Campo Grande News
Autor: Renato Lima
17 de Mai de 2008

O Prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) pediu mais atenção da Funasa a Campo Grande. A crítica veio durante a assinatura de autorização de construção das casas no Residencial Tarsila do Amaral. Na região está localizada a aldeia urbana Água Bonita, onde vivem cerca de 100 famílias indígenas.

O prefeito disse que a "Funasa tem que perceber a capital também, e não só o interior". Nelsinho disse que as três aldeias urbanas de Campo Grande - Marçal de Souza, no Tiradentes, a Darcy Ribeiro, no Noroeste e a Água Bonita na saída pra Cuiabá, não recebem apoio da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), responsál pela saúde indígena.

Entre os exemplos de "abandono", Trad citou que a Funasa não tem projetos para a população indígena que vive em áreas urbanas na capital e, que todas as deficiências acabam sob responsabilidade da adminsitração municipal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.