Estadão do Norte
15 de Jun de 2007
JI-PARANÁ - Com o propósito de avaliar, discutir e apresentar propostas visando melhorar o atendimento de saúde prestado pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia, as comunidades indígenas, lideranças, profissionais de saúde e técnicos da Instituição participam em Ji-Paraná, da reunião ordinária do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Porto Velho.
No encontro, que começou na última terça-feira conta com a presença do coordenador regional, Josafá Marreiro.
Estiveram em pautaos seguintes temas: ações de saúde executadas pelas equipes multidisciplinares; DST/AIDS; acompanhamento de crianças, gestantes e idosos; campanhas de imunização; atividades* *nutricionais; questões relacionadas à malária; capacitação; trabalho de saneamento; metas do plano distrital; ações de educação em saúde; saúde bucal; e prestação de conta do contrato com Associação dos Deficientes Físicos da Amazônia Legal (Asdefal), responsável pela contratação de pessoal.
A reunião terminou ontem com exposições e questionamentos sobre aspectos relacionados à prestação de conta do controle social, convênios com prefeituras e Asdefal, gastos com contratos, locação de veículos e realinhamento do Plano Distrital. Marreiro agradeceu aos presentes.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.