VOLTAR

Funasa avalia ações de imunização em áreas indígenas

O Popular-Goiânia-GO
04 de Set de 2002

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) promove, nos dias 9 a 13 de setembro, em Cuiaba (MT), a Oficina Macro Regional de Imunização em Áreas Indígenas. O objetivo do encontro é avaliar as ações de imunização desenvolvidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena, analisar a situação vacinal das populações, estabelecer estratégias para operar as ações em áreas indígenas nos estados, atualizar o sistema de informação e elaborar o planejamento para 2003.

O evento vai reunir profissionais de saúde de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Amazônia e Pará, de organizações não-governamentais e técnicos dos Distritos Sanitários Indígenas de Cuiabá, Vilhena, Xavante, Xingu, Caiapó, Araguaia, Tocantins, Tapajó e Médio-Purus. A chefe da Seção de Imunização da Superintendência de Ações Básicas de Saúde, Clécia Vecci, participa do encontro.

Segundo informações da coordenação regional da Funasa, as aldeias indígenas de Goiás apresentam cobertura vacinal entre 80% e 90%. Goiás tem em seu território três nações indígenas: os Avá Canoeiro, em extinção, com apenas seis pessoas, os índios Tapuia, com 183 integrantes, e os Karajá, com 136 pessoas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.