VOLTAR

Funasa apresenta resultados da Operação Javari

Agência Brasil - www.agenciabrasil.gov.br
05 de Set de 2008

Brasília - O diretor do Departamento de Saúde Indígena (Desai) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Wanderley Guenka, apresenta hoje (5), às 10h, os resultados da Operação Javari. Os trabalhos, desenvolvidos pela Funasa em parceria com o Ministério da Defesa, começaram no dia 19 de abril e terminaram em 21 de junho.

Realizada no Vale do Javari, no extremo sudoeste do Amazonas, a operação incluiu o combate às doenças mais graves que atingem os povos indígenas da região, entre eles Kanamary, Marubo, Matis, Korubo, Mayuruna e Kulina. Vivem hoje às margens do Rio Javari cerca de 3,5 mil índios distribuídos em 50 aldeias.

Durante a operação, a Funasa lançou também campanha de vacinação contra hepatite, tuberculose, paralisia infantil, febre amarela e outras doenças.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.