Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
04 de Mai de 2005
A Sodiur conseguiu avançar as negociações na área de Saúde. A partir de agora, a entidade será incluída nas ações de assistência às comunidades. O coordenador da Funasa, Ramiro Teixeira, informou que após o encerramento do convênio com o CIR, no mês que vem, vai repactuar o acordo para que a Sodiur também tenha participação.
Essa repactuação será com base nos novos parâmetros de atuação da instituição nas comunidades indígenas. Por determinação da Presidência da República, a própria Funasa é quem vai elaborar os projetos e executar as ações de saúde nas reservas. Antes, a execução era terceirizada às organizações não governamentais, por meio de convênios.
"Nesse novo modelo, as organizações ficarão responsáveis apenas pela contratação de pessoal. A aquisição de medicamento, o transporte aéreo e todos os projetos serão elaborados pelos nossos técnicos, com base nas necessidades apontadas pelos próprios indígenas", explicou o coordenador. (L.G.)
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.