VOLTAR

A Funai viabiliza recursos para implantação de projetos em Roraima

Site da Funai
20 de Fev de 2002

A Administração Executiva Regional da Funai em Boa Vista- RR e comunidades Indígenas concluirão até o próximo dia 28 de fevereiro, a elaboração dos projetos de auto-sustentação a serem implantados em 2002. São projetos de culturas irrigadas; melão, melancia, maracujá e limão. Um projeto de incentivo a bovinocultura em função da existência de grandes áreas de pastagens naturais na região. Projetos para pequenas criações de ovinos, suínos e caprinos.
A Funai disponibilizará R$ 250.000,00 para implantação dos projetos que beneficiarão cerca de 35 mil índios das etnias Macuxi, Wapichana, Taurepang, Ingaricó, Patamona, Wai-Wai e Yanomami. Uma população distribuída em 33 Terras Indígenas existentes numa região de campos naturais, ao leste de Roraima.
Será desenvolvido também um projeto especial de psicultura em comunidades carentes de proteínas devido a escacez da caça e da pesca, o que tem provocado o surgimento de algumas doenças, especificamente na região de Auris - RR, onde vivem cerca de 1.700 Yanomami.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.