VOLTAR

Funai tenta resolver impasse com Guarani-Kaiowá em MS

Agência Brasil-Rio de Janeiro-RJ
09 de Jan de 2002

A Funai tenta resolver o impasse entre índios Guarani-Kaiowá com um fazendeiro na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai: desde que a Justiça determinou a reintegração de posse a favor do proprietário da fazenda Fronteira, no município de Antônio João, no início da semana, a Funai busca uma dilatação no prazo para o cumprimento da medida.

A fazenda foi invadida há mais de três anos por cerca de 300 índios que têm até sexta-feira para deixar a área e afirmam que a retirada não será pacífica. Técnicos da Funai que foram ao local dialogar comprometeram-se com as lideranças indígenas a marcar para amanhã (10) uma audiência no Ministério Público Federal em Dourados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.