VOLTAR

Funai teme aumento de suicídios no Mato Grosso do Sul

Site do Terra
14 de Out de 2001

O administrador regional da Funai em Dourados, Jonas Rosa, disse há pouco que os suicídios nas aldeias vão continuar aumentando caso não seja resolvido o problema para demarcação de terras. Ele explicou que este ano os registros de suicídios poderão aumentar e superar os do ano passado. Só no mês passado, outros quatro adolescentes se suicidaram.
Você imagina colocar 10 mil pessoas numa área de 3.200 hectares, disse Jonas Rosa, se referindo aos índios que moram na reserva indígena de Dourados.
Com 25 anos de experiência na questão indígena, Jonas Rosa, disse que alguns casos que parecem ser suicídios são assassinatos. Mas a maioria é de índios que se suicidam por não suportar as dificuldades e problemas sociais enfrentados nas aldeias.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.