VOLTAR

Funai promove encontro de apicultores indígenas no Parque do Xingu

Funai - http://www.funai.gov.br/
18 de Nov de 2011

Representantes de todas as etnias que desenvolvem atividades em apicultura nas diferentes regiões do Parque Indígena do Xingu vão se encontrar entre os dias 21 e 26 de novembro para trocar informações e experiências. O Encontro de Apicultores do Parque Indígena do Xingu-2011 é promovido pela Coordenação Regional Xingu, unidade descentralizada da Fundação Nacional do Índio (Funai) no município de Canarana (MT), e será realizado na Coordenação Técnica Local (CTL) Pavuru, região do Médio Xingu.

Além da troca de experiências, o evento aproximará as diferentes instituições que apoiam a atividade na região. O intuito é favorecer a articulação interinstitucional necessária para viabilizar a apicultura como atividade produtiva direcionada ao desenvolvimento sustentável. Atuam na apicultura do Parque Indígena do Xingu, além da Funai, o Instituto Socioambiental (ISA), a Rainforest Foundation Japan, a Associação Terra Indígena Xingu (Atix) e várias outras organizações indígenas que representam o interesse de cada etnia participante.

Entre as etnias que desenvolvem atividades em apicultura no Parque Indígena do Xingu estão os Kawaiete, da região do Baixo e Médio Xingu; os Kisdje, da Terra Indígena Wawi, no Leste Xingu; e os povos Mehinaku, Aweti e Waurá, da região do Alto Xingu.

http://www.funai.gov.br/ultimas/noticias/2_semestre_2011/novembro/un201…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.