VOLTAR

Funai promove curso de fiscalização em terras indígenas

Midianews-Cuiabá-MT
23 de Jan de 2002

Um curso de capacitação para fiscalização das Terras Indígenas Capoto/Jarina e Mekranotira, situadas nos municípios de Peixoto de Azevedo e Altamira (PA), está sendo desenvolvido pela Administração Executiva Regional da Funai em Colíder, no norte de Mato Grosso. Na área 634,915 mil hectares vivem cerca de 400 índios das nações kaiapó, metukture e txucarramãe.

O curso será realizado na primeira quinzena de fevereiro e foi desenvolvido pelo Departamento de Patrimônio Indígena e Meio Ambiente (Depima) da Funai, em parceria com o Ministério Público, Polícia Federal e Ibama e visa capacitar cerca de 40 índios a vigiar e proteger os limites das terras indígenas.

A duração prevista do curso é de dez dias e contará com a participação dos chefes de postos indígenas da região, representantes das comunidades locais e funcionários da Administração Regional.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.