VOLTAR

A Funai poderá comprar fazenda ocupada no Xingu

O Estado de São Paulo (São Paulo - SP)
22 de Jun de 1979

Presidente da Funai visita os 40 indígenas Kayapó Metyktre (Txucarramãe), que invadiram uma fazenda, para lhes dizer que a Fundação poderá debater em Brasília a possibilidade de comprar o terreno da fazenda.

Ao contrário da notícia que chegou à Brasília, os índios não destruíram a fazenda, apenas ocuparam. Os 100 funcionários , assustados, saíram da fazenda com suas famílias e aguardam, longe dos índios, por uma resolução do problema.

A Funai estuda com o governo a possibilidade de desativar o pedaço da BR-80 que passa na área indígena, desviando o seu curso.

O presidente da Funai encontrou com uma série de lideranças indígenas do Xingu, que pediram maior apoio ao Parque e indicaram um diretor.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.