VOLTAR

Funai, Ministério Público Federal e AGU querem extrusar Terra Indígena São Marcos

Site da Funai
20 de Nov de 2003

A Funai, por meio de sua Procuradoria Jurídica, conjuntamente com o Ministério Público Federal e Advocacia Geral da União, promoveu, em outubro próximo passado, várias Ações Civis Públicas no Estado de Roraima, com a finalidade de retirar 150 ocupantes não-índios da Terra Indígena São Marcos, na localidade denominada Vila Pacaraima.

As ações, em número de cem, são apenas o início da demanda judicial. Já está prevista, para o início de 2004, a propositura de mais mil Ações Civis Públicas com o propósito de retirar totalmente os ocupantes não-índios daquela Terra Indígena.

Em 98, a Funai propôs, e conseguiu, a retirada de 115 posseiros da zona rural. Agora é a vez de retirar os ocupantes não-índios da zona urbana, ou seja, da Vila Pacaraima.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.