VOLTAR

Funai manda revisar limites da terra indígena Uaçá, no Oiapoque

Jornal do Dia - http://jdia.leiaonline.com.br/
Autor: Paulo Silva
12 de Jun de 2008

Portaria do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Augusto Freitas de Meira, com data de 9 de junho, constitui Grupo Técnico com a finalidade de realizar os estudos necessários à revisão de limites da TERRA INDÍGENA UAÇÁ, no município de Oiapoque, Estado do Amapá.

Fazem parte do grupo o antropólogo Francisco Simões Paes, coordenador do Museu Kuahí dos Povos Indígenas do Oiapoque, a ambientalista e bióloga Cláudia Regina Silva, pesquisadora do IEPA, a ambientalista e ecóloga Silvia Helena de Oliveira, o engenheiro agrimensor Antônio Abrahão de Oliveira, da Funai no Pará, Luiz Wallace Oliveira dos Santos, chefe de assistência da Funai no Oiapoque, Marivaldo Diogo Maciel chefe do Posto Indígena Tukay, no Oiapoque, Haroldo dos Santos Vilhena, chefe do Posto Indígena Encruzo, no Oiapoque e Domingos Santa Rosa, servidor da Funai Oiapoque.

A portaria determina o deslocamento dos técnicos ao município de Oiapoque, concedendo oitenta e três dias para o trabalho de campo do antropólogo-coordenador, 13 dias para as ambientalistas, trinta e três dias para o engenheiro agrimensor e da equipe indígena. Está estabelecido prazo de 30 dias para a entrega do Relatório Cartográfico (Mapa e Memorial Descritivo), noventa dias para a entrega do Relatório do Ambiental, e cento e cinqüenta dias para entrega do Relatório Circunstanciado de Revisão de Limites da terra indígena Uaçá, após o retorno de campo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.