VOLTAR

Funai informa à presidência risco de conflito em Buriti

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Waldemar Gonçalves Jr.
26 de Ago de 2003

O coordenador-regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Mato Grosso do Sul, Márcio Justino, está em Brasília (DF) hoje e deve ser recebido daqui a pouco pelo presidente do órgão, Antônio Ferreira Neto. O assunto do encontro é, principalmente, o conflito entre produtores rurais e indígenas em fazendas na região de Dois Irmãos do Buriti, próximo a reserva terena Buriti.
Justino é acompanhado pelo chefe do posto indígena da reserva Buriti, Jorge Antônio das Neves. O coordenador diz que uma das preocupações é com relação às más condições dos índios nos acampamentos. "A Funai tem que garantir o mínimo de condições para os indígenas", comenta, sobre a falta de alimentos aos acampados.
Na semana passada, uma ação dos indígenas acabou virando caso de polícia. Dois policiais militares foram até uma área invadida e acabaram sendo detidos pelos índios. A situação de conflito será repassada à presidência da Funai.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.