VOLTAR

Funai e MPF avaliam situação de fazendas invadidas

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Maristela Brunetto
10 de Mar de 2003

A situação das fazendas Buriti e Santo Antônio, ocupadas por índios terena de Sidrolândia, será discutida nesta tarde em uma reunião no MPF (Ministério Público Federal), segundo o administrador da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Justino. Os índios são das aldeias vizinhas Buriti e Córrego do Meio.
Lideranças indígenas devem participar da reunião no MPF. A fazenda Buriti foi invadida há mais de duas semanas e os donos deixaram a área e na Santo Antônio os índios entraram na última quinta-feira.
A invasão é um protesto contra a demora na demarcação de 17 mil hectares considerados área indígena, conforme laudo antropológico encomendado pela Funai.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.