VOLTAR

FUNAI e Greenpeace discutem parceria

Site da Funai
01 de Mar de 2001

Técnicos da FUNAI, representantes da OnG internacional Greenpeace e índios do grupo Deni realizaram um encontro, durante o período de 16 a 22 de fevereiro, para discutir e acertar formas de cooperação para demarcação, proteção e fiscalização das terras indígenas habitadas pela etnia.
A terra indígena Deni - identificada e delimitada pela FUNAI com 1.530.000 ha, situados nos municípios de Itamarati e Tapauá, no Estado do Amazonas - vem sofrendo constantes ameaças de madeireiros asiáticos. A demarcação e regularização fundiária dessa terra são prioridades do órgão indigenista e estão incluídas no Projeto Integrado de Proteção às Populações e Terras Indígenas da Amazônia Legal/PPTAL, co-financiado pelo governo alemão e Banco Mundial.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.