VOLTAR

Funai discute Programa Guarani

Funai -Brasília-DF
08 de Mar de 2005

Programa Guarani, abrangendo questões de saúde, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável para as áreas Guarani de Mato Grosso do Sul.

Mércio Gomes afirmou ser necessária uma ação consistente integrando as diversas áreas que tratam da questão indígena para possibilitar a implementação do programa. O presidente da Funasa, Valdir Camárcio, considera que a integração das diversas políticas indígenas permitirá otimizar a utilização dos recursos.

O programa Guarani, que já vem sendo trabalhado desde 2004, deverá ser centrado em cinco pontos: terras, saúde, educação, produção econômica e relacionamento inter-étnico. O programa será discutido com as populações Guarani. A idéia é adequar as soluções propostas às características de cada grupo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.