VOLTAR

Funai desmente as mentiras de cacique

O Estado de São Paulo (São Paulo-SP)
18 de Fev de 1982

A Fundação Nacional do Índio realizou uma declaração com informações contrárias às denuncias realizadas pela liderança Terena, o índio Domingos Marcos Veríssimo, que alegou que as populações indígenas das reservas de Taunay e Ipegue estão passando por uma situação de penúria, abandonados pela Funai, que não lhes oferece a assistência médica. Os assessores da presidência da Funai rebateram as acusações e garantiram que os índios não estão passando fome e que o atendimento médico nas reservas é realizado permanentemente por três atendentes de enfermagem.
A notícia também traz informações sobre a denúncia realizada pela Pastoral indigenista de Itacoatiara, no Amazonas, que acusa a empresa Paranapanema de estar se preparando para minerar estanho na área onde vivem os índios Waimiri Atroari.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.