VOLTAR

Funai considera 'infelizes' críticas feitas pelo Cimi

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
16 de Set de 1977

O presidente da Funai, general Ismarth de Araújo Oliveira, afirmou ontem em Brasília que as denúncias feitas pelo padre Antônio Iasi na CPI do Índio foram infelizes, mostrando-se especialmente irritado com as críticas feitas à FAB. O depoimento do padre, para o presidente da Funai, é uma demonstração de impossibilidade de diálogo com o Cimi. Ismarth de Araújo Oliveira afirmou acreditar que a entidade não representa o pensamento da maioria das missões religiosas católicas que atuam no Brasil.
Sobre a viagem a terra indígena Merure (MT), assistida por padres salesianos, onde no passado conflitos com posseiros aconteciam, o presidente do órgão disse que a situação é de tranquilidade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.