VOLTAR

Funai consegue garantir terra indígena em Rondônia

Site da Funai
Autor: (Danielle Santos)
27 de Mai de 2003

A Funai de Rondônia, em parceria com órgãos federais, realizou o processo de desocupação da área indígena Urueu-wau-wau no município de Monte Negro. Os posseiros, cerca de 4.000, saíram passivamente na última quarta-feira, dia 21 de maio, após 15 dias de ocupação do local.

Para isso, foi entregue uma nota de esclarecimento informando sobre o mandado de reintegração de posse expedido pela 3ª vara da Justiça Federal do Estado. Participaram da operação o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, Instituto Nacional Colonização e Reforma Agrária, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Patrulha Ambiental da Polícia Militar.

A área foi vistoriada pelo helicóptero da Polícia Federal, que constatou um esquema organizado nos assentamentos, com estrada, linha de ônibus regular, energia elétrica e comércio em funcionamento.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.