VOLTAR

Funai compra terra para comunidade Guarani

Funai
05 de Abr de 2007

Funai, por meio da coordenação-geral de Patrimônio Indígena e Meio Ambiente (GCPIMA), comprou na última segunda-feira, 02/04, a primeira das nove terras que compõem a meta fundiária do Programa de Apoio às Comunidades Indígenas Guarani.

A aquisição faz parte de um convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), firmado em 2002, com objetivo compensar as comunidades Guarani afetadas pelos impactos sócio-ambientais decorrentes da duplicação da BR 101, no trecho entre Florianópolis (SC) e Osório (RS).

A área, de aproximadamente 2.027 m2, está localizada no município de Canelinha (SC) e será destinada a comunidade de Cambirela.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.