VOLTAR

Funai: Chefe aguarda comunicado para retomar trabalho

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Inara Silva
27 de Out de 2005

O administrador regional da Funai (Fundação Nacional do Índio), em Amambai, Willian Rodrigues, aguarda um comunicado de que o prédio já foi deixado pelos indígenas para tentar retomar o expediente no local. A sede da Funai no município, que fica a 351km de Campo Grande, foi tomada por indígenas no dia 22 de setembro. O grupo protestava contra Rodrigues e exigia a troca da chefia por Dílson Riquelme.
Desde então, todos os serviços prestados pelo órgão na região estão paralisados, desde fatores relacionados à produção agrícola, emissão de documentos administrativos, encaminhamento de benefícios e questões judiciais. A administração regional dispõe de 35 funcionários, sendo 15 terceirizados, que ficaram impedidos de trabalhar neste período.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.