VOLTAR

Funai atende índios Guarani com estudos de identificação fundiária

Site da Funai
24 de Abr de 2002

Cerca de 200 índios Guarani reivindicam há muito uma área de 2.7 mil hectares ocupada por 300 agricultores, em Santa Catarina. A Funai está fazendo estudos de identificação fundiária nesta área denominada Araçaí, nos municípios de Saudades e Cunha Porá. Nas terras moram cerca de 300 agricultores que não permitem à equipe técnica do órgão indigenista realizar o trabalho.

Ontem, numa audiência com juiz substituto da 1ª Vara Federal, Diógenes Tarcísio Marcelino Teixeira e o Administrador Regional da Funai, em Chapecó-SC, Antonio Izomar Marinho foi definido um acordo com os agricultores para a conclusão dos estudos. Os agricultores apresentaram algumas reivindicações entre elas a nomeação de dois assistentes técnicos para acompanhar o trabalho da Funai. Atendidas as reivindicações dos agricultores e acertadas as indicações, a Funai retomará os estudos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.