VOLTAR

Frente em Defesa dos Povos Indígenas visita ONG PACA no município de Cacoal

Rondônia Dinâmica - http://rondoniadinamica.com/
03 de Mai de 2010

Em visita ao município rondoniense de Cacoal neste final de semana, o Deputado Eduardo Valverde (PT/RO) foi em companhia do prefeito do municipal Padre Franco, visitar a ONG Proteção Ambiental Cacoalense (Paca).

Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, o deputado foi recebido pelas lideranças dos índios Suruí que agradeceram seu trabalho desempenhado na Câmara Federal, principalmente em atenção à saúde indígena e a preservação de suas terras.

Valverde também é o relator do Projeto de Lei 1610 que trata da mineração em terras indígenas e tem defendido o direito das comunidades indigenistas de optarem pela mineração ou não. "A interpretação da Constituição não deixa dúvidas: a palavra dos índios sobre as suas próprias terras deve ser final", ressaltou.

Junto a Funasa, o parlamentar tem intermediado na ampliação e melhoria no atendimento médico bem como a compra de medicamentos.

Na oportunidade, o deputado pré-candidato ao Governo de Rondônia convidou a todos a participarem no dia 22 de maio, da inauguração do Centro de Artesanato, construído graças ao apoio de Valverde através de emendas.

"A Casa de Artesanato será um local para todos os artesões, incluindo os índios exporem e comercializarem seus trabalhos", disse.

http://rondoniadinamica.com/ler.php?id=15461&edi=1&sub=3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.