VOLTAR

Frei Antônio Góis lança livro contando sua convivência com os índios

Site da Funai
25 de jun de 2002

Foi lançado na última sexta-feira, no Museu Théo Brandão, em Maceió (AL) , o livro Rabiscos de Um Peão - Na Selva Amazônica. A obra trata da expedição do Frei Antônio Góis à Missão de Tirió, localizada no extremo Norte do País, na fronteira com o Suriname.

Rabiscos de Um Peão tem a estrutura de um diário. Na obra estão relatadas as duas viagens do missionário à Missão de Tirió. A primeira foi realizada em 1995 e a segunda em 1998.

O frade franciscano cita em vários momentos do livro as lendas do lugar, a relação das mulheres com os filhos curumins (as crianças são sempre trazidas presas aos corpos das mães) e os contatos iniciais com os índios durante as missas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.