VOLTAR

Fox Sports exibe jogos indígenas

Meio e Mensagem- http://www.meioemensagem.com.br
24 de Set de 2014

Na próxima sexta-feira, 26 de setembro, às 22h, a Fox Sports exibirá jogos tradicionais indígenas no Brasil. Apresentado pelo repórter Ricardo Lay, Visão Fox Jogos Indígenas mostrará os melhores momentos dos IV Jogos Tradicionais Indígenas do Pará.

O evento, realizado entre 4 e 10 de setembro, contou com 600 atletas de tribos indígenas tupiniquins de 15 etnias, na cidade de Marapanim, no Pará. Os jogos tiveram 14 modalidades, sendo nove femininas e cinco masculinas.

Entre as modalidades disputadas há algumas conhecidas do grande público, como corrida, canoagem, futebol e natação, mas também é possível assistir a competições típicas, como Rõnkran, parecido com o hóquei na grama, Kaipy, tiros com flechas, e Akô, semelhante ao revezamento de 4x4000 praticado no atletismo.

O programa também contextualiza o telespectador no mundo indígena, falando sobre a cultura e mostrando aspectos do dia a dia da população, como a interação entre as tribos por meio de celulares com internet.

http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2014/09/24/Fox-Spor…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.