VOLTAR

Fotógrafo larga comodidades da vida moderna para passar mais de um mês com uma comunidade na Floresta Amazônica

Boa informação https://boainformacao.com.br/
05 de Fev de 2018

Em julho do ano passado, Lucas Gobatti deixou sua vida em São Paulo para passar uma temporada com uma comunidade de ribeirinhos na Floresta Amazônica.

Depois de passar 7 dias viajando, Lucas ficou 37 com os ribeirinhos do Rio Canaticu, na Amazônia.

Além da experiência e de uma mudança de vida radical, ele registrou tudo com sua máquina fotográfica e assim pôde mostrar ao mundo um pouco do estilo de vida das pessoas que vivem na floresta.

Lucas teve que mudar sua dieta - ele é vegetariano e na comunidade esse tipo de alimentação seria impossível - e deixar muitas das comodidades de sua vida em São Paulo para trás com o objetivo de retratar quem são e como vivem os reibeirinhos.

"Tudo pra tentar levantar a consciência sobre os povos tradicionais do nosso Brasil e ajudar a todos na busca por uma coisa essencial: nossa identidade como nação", diz ele.

O fotógrafo conta que a hospitalidade a o amor com que foi recebido no local o emocionou e que será eternamente grato pela experiência.

Agora Lucas expõe suas fotos em grandes cidades do Brasil e está organizando os registros para publicar um livro com as belas cenas que pôde fotografar no período. "E tudo que tive o privilégio de registrar vai ser compartilhado com o mundo pelos próximos meses.", finalizou ele.

https://boainformacao.com.br/2018/02/fotografo-larga-comodidades-da-vid…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.