VOLTAR

Foto Arte 2005 oferece exposição sobre as Comunidades Indígenas do Paraguai

Funai-Brasília-DF
26 de Out de 2005

O fotógrafo Juan Britos fixa na sua lente a expressão humana do povo mestiço paraguaio. Nas 50 fotografias da série "Oriente/Ocidente Comunidades Indígenas do Paraguai", pelo menos dois sentimentos corriqueiros se destacam: a esperança e o desespero. São eles que permeiam os rostos que integram as comunidades indígenas que vivem tanto no lado oriental como ocidental do Rio Paraguai, como os Guarani Kaiowá, Ñandeva e Mbya.

Juan é natural de Assunção, Paraguai, e atua como fotógrafo desde 1990. As fotografias expostas fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea - MARCO, no Mato Grosso do Sul. A abertura será hoje, às 20h, em Brasília, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, na Galeria de Acesso (corredor) da Sala Villa-Lobos (SCN Via N2). A exposição estará aberta a visitação até dia 29 de novembro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.