VOLTAR

FÓRUM SOCIAL BRASILEIRO DISCUTE QUESTÃO INDÍGENA

Cimi-Brasília-DF
06 de Nov de 2003

Como único espaço de debate na programação a abordar a questão indígena dentro do Fórum Social Brasileiro, o seminário "O direito dos povos indígenas e política indigenista no contexto atual do Brasil" reunirá autoridades, militantes e representantes de organizações indígenas e entidades indigenistas.

O seminário acontecerá no próximo sábado, 8 de novembro, às 14 horas, na 1023 do Instituto de Ciência Exatas (ICEX), no campus da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte.

O povo Krenak fará um ritual religioso para abrir o seminário. Em seguida Egon Heck, membro do Conselho Indigenista Missionário, fará a leitura do documento GOVERNO LULA: A MORTE AMEAÇA OS POVOS INDÍGENAS, lançado hoje pela entidade.

Logo após a exposição, foram convidados para debater o tema o deputado federal Orlando Fantazzini, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, Agnaldo Pataxó Hã-Hã-Hãe, líder indígena e vereador pelo Partido dos Trabalhadores no município de Pau-Brasil (BA), e Gecinaldo Barbosa Sateré-Maué, coordenador da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).

Além do debate, o evento contará com o lançamento da campanha "Por uma Nova Política Indigenista", iniciativa da Coiab, testemunhos de lideranças vítimas de violência e rituais indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.