VOLTAR

Fogo atinge o Parque Nacional da Tijuca

((o))eco -http://www.oeco.org.br//
Autor: Duda Menegassi
26 de jun de 2020

Um incêndio que teve início na noite de quarta-feira (24) atingiu áreas do Parque Nacional da Tijuca, na altura de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em um lugar conhecido como Serrinha. O combate começou de fato apenas na manhã de quinta, com o Corpo de Bombeiros junto com brigadistas contratados ano passado e brigadistas voluntários - já que o contrato com a nova equipe de brigada que irá atuar no parque, só começa no dia 1o de julho. Segundo informações apuradas por ((o))eco, na noite de ontem a maior parte dos focos já havia sido apagada, mas os brigadistas ainda estavam trabalhando hoje para extinguir o incêndio. As fontes ouvidas por ((o))eco, contaram ainda que o fogo foi causado por um balão de São João.

A área atingida, no Vale do Quitite, fica próxima a uma zona de reflorestamento do parque. Ainda não se sabe se as mudas recém-plantadas foram atingidas ou a extensão do estrago das chamas no parque.

Outro incêndio provocado por balões de São João atingiu a parte norte do Parque Estadual da Pedra Branca, do outro lado da cidade. Segundo informações, o fogo teve início no final da tarde, no bairro de Padre Miguel.

https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/fogo-atinge-o-parque-naciona…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.