VOLTAR

Fogo atinge cerrado e consome área equivalente a meio campo de futebol

Correio Braziliense - http://www.correiobraziliense.com.br/
Autor: Correio Braziliense
07 de Jul de 2019

Fogo atinge cerrado e consome área equivalente a meio campo de futebol

O incêndio ocorreu próximo ao Condomínio Entrelagos, perto do Balão do Itapoã, sentido Planaltina. Bombeiros demoraram mais de três horas para combater as chamas

Um incêndio consumiu uma área de cerrado próximo ao Condomínio Entrelagos, próximo ao Balão do Itapoã, sentido Planaltina. Os bombeiros foram acionados para combater o fogo por volta de 19h de sábado (6/7), mas só conseguiram apagar toda a chama por volta de 22h45. De acordo com a corporação, a intensidade da fumaça e o tipo de vegetação, formado por pinheiral, dificultaram a ação.

Segundo os bombeiros, a área atingida pelas chamas foi de, aproximadamente, 5 mil metros quadrados, o equivalente à metade de um campo de futebol. Ao todo, 15 militares atuaram na ocorrência com cinco viaturas.

A corporação ainda detalhou que, devido a grande quantidade de fumaça produzida pelo incêndio ter dificultado o trânsito na região, e ocupado toda a cidade, os bombeiros receberam várias solicitações para a mesma ocorrência.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/07/07/in…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.