VOLTAR

Focimp manifesta repúdio à aprovação da urgência do PL 191/2020

Racismo Ambiental - racismoambiental.net.br
10 de Mar de 2022

A FOCIMP - Federação das Organizações e comunidades Indígenas do Médio Purus, representante legal dos povos indígenas Apurinã, Paumari, Jamamadi, Jarawara, Kanamanti, Banawá, Madiha Deni, Madiha Kulima, Kanamari, Miranha, Juma, Camadeni, Karipuna, Kaxarari, Desana, Mura e Mamori, além dos Hi Mermirã, Katawixi, Suruwahá e isolados do Mamoriá, em mais de 250 aldeis indígenas nos muncípios de Beruri, Tapauá, Itamarati, Canutama, Lábrea, Pauini e Boca do Acre manifesta total repúdio à aprovação da urgência da Proposta de Lei no. 191/2020.

Segundo a nota, "a proposta visa, por meio de uma afirmativa falsa e enganosa abrir os territórios ancestrais para a atividade de exploração mineral" e afirma que as Comunidades Indígenas do Médio Purus irão lutar contra o PL 91/2020.

Confira abaixo a nota da Focimp contra o PL 191/2020:

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.