VOLTAR

Floresta

FSP, Painel do Leitor, p. A3
Autor: LOBO, Mauricio
24 de Nov de 2006

Floresta

"Diferentemente do que informou a reportagem "Parque do Rio tem "safáris" clandestinos" (Ciência, 21/11), o Parque Estadual dos Três Picos pode ser considerado um fenômeno no Brasil pela rapidez de sua implantação -pouco mais de quatro anos, numa área de 46.350 hectares.
Temos 25 profissionais, sem incluir a equipe do Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente. Concluiremos neste ano o plano de manejo diretor da unidade e o Programa de Educação Ambiental, a ser desenvolvido nas escolas do entorno.
Nesta gestão, houve queda nos incêndios florestais, as Notificações de Prevenção a Incêndios Florestais passaram de zero em 2003 para 108 até 2006 e o número de intimações e notificações foi de 37 entre esses anos.
Já foram investidos R$ 3,8 milhões no parque. Além disso, dispomos de R$ 2,258 milhões em aplicações através da empresa Termorio."

Mauricio Lobo, presidente do Instituto Estadual de Florestas (Rio de Janeiro, RJ)

FSP, 24/11/2006, Painel do Leitor, p. A3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.