VOLTAR

Flona Tapirapé-Aquiri promove primeira ação para estruturar base avançada no Pena Branca

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
Autor: Thayse Lopes
20 de Mai de 2011

No dia 1 de maio, houve a primeira ação de estruturação da Base Avançada da Floresta Nacional (Flona) Tapirapé-Aquiri, no Pena Branca, localizada no município de São Félix do Xingu (PA), a noroeste da UC.

Conhecida por ser local de uma região rica em minérios e com grande foco na caça, a Flona de Tapirapé-Aquiri iniciou no ano passado a construção da Base com o intuito de proteger a biodiversidade existente na Unidade de Conservação (UC). A obra foi apoiada pela empresa Salobo Metais SA -VALE.

A primeira equipe de guardas florestais enviada ficou 15 dias na base. A viagem foi organizada para transportar, entre outros itens, geladeira a gás e gerador de energia - itens essenciais para o bom funcionamento da base.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/903-flona-tapira…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.