VOLTAR

Flona de Crepori elabora seu Plano de Manejo em parceria com empresa contratada pelo Serviço Florestal

ICMBio - www.icmbio.gov.br
10 de Jun de 2009

A Floresta Nacional (Flona) de Crepori, no Pará, elabora seu Plano de Manejo em parceria com a Engenharia Consultoria Gerenciamento (STCP), empresa contratada pelo Serviço Florestal Brasileiro. Após a conclusão do plano, a Flona estará apta às concessões florestais, de acordo com Plano Anual de Outorga Florestal (PAOF) 2009.

No mês passado, foram realizadas em Brasília e em Itaituba (SP) as oficinas de Pesquisadores e de Planejamento Participativo. A Oficina de Pesquisadores envolveu quatro conselheiros e todos os pesquisadores que realizaram os estudos na Flona, além de do Serviço Florestal Brasileiro, DNPM, CPRM, MME, tendo como produto um pré-zoneamento da Flona de Crepori.

A Oficina de Planejamento Participativo (OPP) envolveu todos os conselheiros titulares da Flona, Serviço Florestal Brasileiro, Funai e garimpeiros da região tendo como produto o delineamento de ações prioritárias de gestão da Flona, assim como, contribuições para os programas a serem desenvolvidos na Flona.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.