VOLTAR

Flamarion intensifica campanha nas Comunidades Indígenas

Brasilnorte-Boa Vista-RR
19 de Set de 2002

O candidato da Coligação Roraima de Todos Nós, Flamarion Portela, tem percorrido todos os municípios, vilas, assentamentos, e comunidades indígenas do Estado.
No final de semana, ele esteve na comunidade indígena do Tesão, em Bonfim e ontem esteve na Maloca da Barata, Região de Alto Alegre, onde falou do trabalho que pretende desenvolver junto aos indígenas do Estado. Ao longo da campanha, ele já esteve em mais de 50 comunidades indígenas.
O candidato falou que está mudando a forma de governar, e o exemplo disso, é que os programas, lançados pelo seu Governo, estão também sendo levados para as comunidades indígenas, como Alô Mamãe, Vale Alimentação.
Flamarion ressaltou que não interessa quem votou ou vai votar em fulano ou cicrano, o que está em pauta é o atendimento às pessoas, sejam elas brancas, índias ou de qualquer ideologia política, pois o governante tem que governar para todos e não para um grupo isolado.
Ele falou do seu Programa de Governo, com propostas voltadas para fomentar a produção de alimentos nas comunidades indígenas do Estado, e citou vários outros, que já estão em andamento através da Secretaria de Estado do Índio - SEI.
Apicultura
Flamarion falou do trabalho já elaborado de apicultura, que tem como objetivo, enriquecer a dieta alimentar, acrescentar e aumentar a renda familiar do pequeno agricultor indígena, através da comercialização do mel de abelha.
Para ele, esse é um programa que além de fixar o índio em sua comunidade, contribui para o desenvolvimento e crescimento econômico da região.
Outros projetos, como o de revitalização das roças, onde vai ser possível, a preparação da terra, bem como, produção de sementes com introdução de mudas resistentes a praga com a implantação de viveiros, também foram enumerados pelo candidato.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.