VOLTAR

Fiscais do Parna da Tijuca dão apoio à operação no Parque Municipal da Prainha

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
03 de Nov de 2009

Fiscais do Parque Nacional (Parna) da Tijuca, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal do Meio ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente realizaram uma operação conjunta no Parque Municipal da Prainha, no Rio de Janeiro, para combater ilícitos ambientais.

A operação teve como objetivos o combate à caça, a correção e a manutenção de trilhas, o fechamento de atalhos, que é uma manutenção que evita erosão, e a destruição de um bananal, que compõe o quadro de árvores consideradas exóticas.

Durante a operação foram apreendidas algumas armadilhas, como o "trabuco", que é usado no abate de animais, e encontrados vestígios da presença de caçadores. Ninguém foi preso. A operação foi a segunda de uma série que vai pontuar toda a gestão compartilhada do Parna.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.