VOLTAR

Fiscais do Instituto Chico Mendes prendem caçadores no Parque Nacional do Iguaçu

Ascom/ICMBio
Autor: Adilson Borges
04 de Out de 2007

Curitiba (04/10/05) - Quatro pessoas foram presas caçando no interior do Parque Nacional do Iguaçu, na região de Lindoeste, sudoeste do Paraná. A apreensão foi realizada ontem (3), por fiscais do Instituto Chico Mendes, com apoio da Polícia Ambiental.

Foram presos Marcelino Fragata dos Santos, Vilson Tosato Ciquelero e Lessandro Macahado Fiorentin e um adolescente de 15 anos. Os fiscais encontraram com os caçadores três espingardas, facões, munição, pólvora e equipamentos de caça. No local da prisão foram encontrados vestígios de animais abatidos pelo grupo de caçadores.

Entre os presos havia um funcionário da Secretaria do Meio Ambiente de Francisco Beltrão e um trabalhador rural que pertence a um assentamento de sem-terra na região de Lindoeste. Os caçadores foram autuados na Delegacia da Polícia Federal em Cascavel e devem responder processos por crime ambiental e porte ilegal de arma.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.