VOLTAR

Filme reconstitui aventuras de Hans Staden

O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)
17 de abr de 1997

De título "Lá Vem Nossa Comida Pulando!", o filme de Luis Alberto Pereira busca contar as aventuras de Hans Staden, aquele que teria escrito o primeiro relato sobre a antropofagia no Brasil. O filme contará com a participação de moradores da região como figurantes, bem como construiu uma aldeia cenográfica.

Sesc traz xavantes a São Paulo
Xavantes da aldeia Pimentel Barbosa estarão no Sesc Ipiranga apresentando o espetáculo Itsari, que representa um conjunto de cerimônias Xavantes.

Exposição na Fuji 'mapeia' comunidades
Rosa Gauditano abrirá a exposição Nossa Tribo, buscando documentar e mostrar a existência de oito povos indígenas (Guarani, Pankararu, Carajá, Arara e Caiapó, Yanomami e Xavante).

Líder indígena faz ponte entre brancos e tribos
Em entrevista com Hipãradi (Xavante), fala da importância dos indígenas de estarem na sociedade, para mostrar sua existência e luta.

Marlui pesquisa linguagens para compor missa
Marlui Miranda tem tornado público os resultados de suas pesquisas com as linguagens musicais indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.