VOLTAR

Festival Olhar do Norte: 5 Motivos Para Não Perder o Terceiro Dia do Evento

CineSet cineset.com.br
27 de Jan de 2018

O fim de semana em Manaus terá muito cinema. Além da oficina de crítica feminista do Cine Set, a primeira edição do Festival Olhar do Norte segue em andamento na capital amazonense.

Confira agora os cinco bons motivos para não perder as atrações deste sábado:

1. Curta indígena será destaque da Mostra Amazonas - Teatro da Instalação

A programação dedicada aos filmes amazonenses recentes traz a estreia de "Pés de Anta: As Cineastas Munduruku" no circuito de eventos cinematográficos locais. O curta-metragem foi filmado por mulheres Munduruku para registrar o processo de demarcação do território da Terra Indígena Sawré Muybu, que fica na bacia do Rio Tapajós, no Pará. A exibição será a partir das 19h junto com o documentário sobre o artista Otoni Mesquita, "Personas". Mais cedo, às 16h, o público poderá assistir "O Compromisso", de Max Michel.

2. Retrospectiva do cinema amazonense traz curta de Sérgio Andrade - Teatro da Instalação

Ganhador de dois prêmios no Festival de Brasília em 2010, "Cachoeira" será exibido a partir das 16h dentro da Mostra Amazonas Retrospectiva. O filme de Sérgio Andrade aborda o alcoolismo e suicídio em tribos indígenas. Na sessão da noite, às 19h, será a vez de "Jardim de Percevejos", de Francis Madson, e "Sardinhas em Lata", de Keila Serruya.

3. Filmes de três regiões do Brasil serão exibidos na Mostra Outros Norte - Teatro da Instalação

Dedicado a exibir curtas bem-sucedidos de regiões do Brasil, a Mostra Outros Norte terá quatro filmes: às 16h, o fluminense "Borá", de Angelo Defanti, e o paranaense "Tentei", de Laís Melo são os destaques, enquanto à noite é a vez do cearense "Abissal", de Arthur Leite, e o mineiro "Estado Inerente", de Ana Carolina. Soares.

4. Debates sobre os filmes do festival - Café Teatro

O Cine Set também estará no Festival Olhar do Norte: Caio Pimenta e Renildo Rodrigues participam dos debates sobre os filmes da primeira noite da mostra competitiva a partir das 13h. Keila Serruya, Sérgio Andrade, Marcos Tupinambá e Michelle Andrews completam o time de debatedores.

5. Adivinha?

Tudo 0800!

http://www.cineset.com.br/festival-olhar-do-norte-5-motivos-para-nao-pe…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.