VOLTAR

Fepam marca duas audiências públicas para avaliar estudos de impacto ambiental

EcoAgência
Autor: Lúcia Camargo
11 de Fev de 2008

Porto Alegre, RS - A Fundação Estadual de Proteção Ambiental Luiz Henrique Roessler (Fepam), vai realizar duas audiências públicas para discutir estudos de impacto ambiental. A primeira, referente a um loteamento em Eldorado do Sul, será ainda em fevereiro. Já a do Sistema Marrecas, sobre abastecimento de água em Caxias do Sul, ocorrerá no início de março.

No próximo dia 18 de fevereiro, às 19 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental LaHire Guerra (Rua Irene Santos Totta, 301), acontecerá audiência pública para avaliar o impacto ambiental de loteamento em Eldorado do Sul. O condomínio fechado da Gênesis Empreendimentos S.A. prevê aproximadamente 303 lotes em uma área de 74 ha, próxima ao rio Guaíba e do Parque Estadual Delta do Jacuí.

No dia 05 de março, às 19 horas, no teatro da Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul, acontece audiência pública para avaliar o Sistema Marrecas, barragem de abastecimento de água do município.

O empreendimento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (Samae), deverá beneficiar mais de 250 mil pessoas. O sistema de abastecimento, localizado na Vila Seca, no Arroio Marrecas, será uma barragem, estação de tratamento de água, captação e adutora, cuja área alagada deverá ficar entre dois e quatro quilômetros quadrados, com um volume armazenado entre 34 a 77 milhões de metros cúbicos de água, devendo tratar em torno de 900 litros por segundo.

Nas audiências serão debatidos os EIA-Rimas (Estudos de Impacto Ambiental com Relatório de Impacto Ambiental) , com a população podendo esclarecer suas dúvidas com relação aos empreendimentos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.