VOLTAR

Fema participa de encontro em Canarana

Diário de Cuiabá
25 de Out de 2004

Fema participa de encontro em Canarana

Da Reportagem

O secretário especial do Meio Ambiente e presidente da Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente), Moacir Pires, participa hoje do Encontro Nascentes do Rio Xingu, no município de Canarana.
O encontro vai discutir a recuperação e conservação das nascentes e matas ciliares do rio Xingu.

Neste encontro será reservado um espaço de trabalho para que cada segmento da sociedade identifique seus problemas e demandas, além de apresentar propostas e formas de colaboração dos poderes públicos.
"O encontro pretende mobilizar os segmentos a formarem uma rede de articulação e implementem ações locais, que possam reverter o quadro em relação às nascentes e matas ciliares do rio Xingu", explicou Márcio Santilli, coordenador da campanha SOS Xingu.
Neste encontro, os técnicos Paulo César e Fátima Tobias, da Fema estarão apresentando a situação da APPs (Áreas de Proteção Permanente) de Mato Grosso, além das ações pelo PNMA (Programa Nacional do Meio Ambiente) e do PEPE (Programa Piloto de Recuperação das Matas Ciliares).

O encontro terá a duração de dois dias e meio, com uma programação que contará com palestras, grupos de trabalho, identificação de problemas, demandas, propostas e prioridades de cada setor, para a recuperação e conservação das cabeceiras e matas ciliares do rio Xingu.
"Encontros como este promovem um intercâmbio de informações muito importante para nós", acredita o secretário Moacir Pires.

Diário de Cuiabá, 25/10/2004

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.