VOLTAR

Feira da Mulher Indígena leva artesanato para a Praça Antônio João

Prefeitura de Dourados - http://www.dourados.ms.gov.br/
07 de nov de 2019

Neste sábado (9), das 8h às 16h30, vai acontecer na Praça Antônio João, a Feira da Mulher Indígena. O projeto é de iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e tem parceria da secretaria municipal de Agricultura Familiar e de outros órgãos da Prefeitura e de entidades não governamentais de Dourados.

A Feira, conforme explica a coordenadora Sônia Maria Rodrigues Pimentel, tem o intuito de "tirar as mulheres indígenas da invisibilidade, do estado de vulnerabilidade e torna-las pequenas empreendedoras".

De acordo ainda com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, pelo menos 60 artesãs indígenas, das aldeias Jaguapiru, Bororo e Panambizinho, estarão participando a Feira na praça central de Dourados.

As artesãs estarão expondo, para comercialização, colares, brincos, redes, ervas medicinais, sabonetes terapêuticos, arco e flecha e cestarias com matérias primas extraídas das próprias aldeias.

http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/feira-da-mulher-indigena-leva-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.