VOLTAR

Febre amarela - População indígena protegida em Guajará-Mirim

Tudo em Rondônia - http://www.tudorondonia.com.br
23 de Jul de 2013

Diante das notícias publicadas na imprensa local sobre a constatação de casos de febre amarela nos municípios bolivianos do departamento do Beni, Madalena, Santa Cruz de La Sierra e La Paz, localizados na fronteira com o Brasil, a Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO), está reforçando as ações de prevenção nas populações indígenas do município de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.

De acordo com a gerente técnica do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho, Juliana Zoppi, desde a primeira quinzena deste mês as equipes multidisciplinares de saúde estão na região realizando a primeira missão de imunização deste, do ano. Durante o trabalho, entre outras vacinas, os indígenas estão sendo imunizados contra febre amarela.

Segundo dados da Dsei, em Guajará-Mirim 97 % da população indígena, a partir de nove meses de idade, esta imunizada contra febre amarela. "Até o momento, não existem caso de febre amarela nos indígenas atendidos pela Funasa na região. As ações preventivas são realizadas permanentemente pelas equipes multidisciplinares de saúde", garantiram os técnicos do Dsei.

http://www.tudorondonia.com.br/noticias/febre-amarela--populacao-indige…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.