VOLTAR

Fazendeiros incendeiam acampamento indígena no Mato Grosso do Sul

Le Monde Diplomatique Brasil (São Paulo - SP) - www.diplomatique.org.br
Autor: Cristiano Navarro
26 de Jun de 2015

Fazendeiros armados atacaram uma comunidade Guarani Kaiowá, deixando duas crianças desaparecidas, todos os barracos carbonizados e dezenas pessoas feridas

Em uma ação sem qualquer respaldo legal, fazendeiros armados atacaram um acampameto Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, deixando duas crianças desaparecidas, todos os barracos carbonizados e dezenas pessoas feridas. O ataque contra a comunidade do Kurusu Ambá aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 24, no município de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Uma equipe de reportagem da TV Morena, afiliada da Globo, registrou o momento em que os fazendeiros tentavam atropelar os indígenas e incendiavam suas casas.¹

Em um momento de fuga e desespero, as crianças J.M, de 11 anos, e D.P, de 10 anos, desapareceram e estão sendo procuradas pela Polícia Federal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.